CARLOS AUGUSTO SIQUEIRA DE JESUS
Naturalidade: Divina Pastora/SE
Data de Nascimento: 02/07/1974
Email: vereadorbacalhau13@hotmail.com
Endereço: Rua Santa Rosa, nº 113, Centro, Divina Pastora-SE
Celular: 79 988567333
Escolaridade/Formação: Ensino Médio
Partido Atual: PSD - Partido Social Democrata
Eleito no Último Pleito com 193 Votos, pelo PP
Presidente da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores.
Filiação: Lourival Siqueira de jesus – Marina Nascimento Santos.
Casado com Maria Cleice Santos, com 11 irmãos, pai de três filhos: Wanderlei Augusto Siqueira Santos, Cleiton Matheus Santos Siqueira, Maria Clara Santos Siqueira.
Nasceu e se criou na Cidade de Divina Pastora. Estudou em escola pública do Município. Aos 13 anos já ajudava ao seu pai no campo e nas obras. Antes de ingressar na política, trabalhou como taxista e na Coopertalse durante 5 anos.
Iniciou sua vida pública em janeiro de 2013, na Câmara Municipal de Divina Pastora compondo as seguintes Legislaturas:
De 2013 a 2016 sendo eleito vereador com 205 votos, no primeiro biênio ocupou o cargo de Primeiro Secretário, e no segundo biênio o cargo de Segundo Secretário; Foi membro da Comissão Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania e Meio Ambiente.
De 2017 a 2020 reconduzido ao cargo de vereador com 276 votos. No Primeiro Biênio foi Presidente da Comissão de Constituição, justiça e redação final e da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização. Já no segundo biênio foi eleito relator da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Assistência Social, Cidadania e Meio Ambiente, membro da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização e Presidente da Comissão de Educação, Saúde, Cultura, Obras e Serviços Urbanos.
De 2021 a 2024 toma posse no seu terceiro mandato. Chapa única, concorreu a Mesa Diretora, sendo eleito Presidente.
PROPOSIÇÕES 2013
REQUERIMENTO 01/2013 – Ao Governo Municipal, solicitando o que segue:
Enviar para esta casa a relação dos nomes, endereço é o período que exerce a função de cada taxista deste município tanto dos ativos quanto dos vencidos.
INDICAÇÃO 02/2013 – Ao Governo Municipal, solicitando o que segue:
Construção de 2 (dois) banheiros no campo de Futebol Irmã Vera França.
INDICAÇÃO 03/2013 – Ao Governo Municipal, solicitando o que segue:
Construção de Quiosques padronizados nos seguinte lugares:
· Praça da Bandeira;
· Praça da Matriz - (Praça de Eventos);
· Praça Getúlio Vargas;
· Av. João Inácio da Cruz;
· Praça João de Deus - (Praça de Eventos do Povoado Bomfim);
· Praça do Povoado Maniçoba.
INDICAÇÃO 11/2013 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue:
Desapropriação dos quintais dos moradores entre a Rua Jackson de Figueiredo e Adolfo Prado deste município.
PROPOSIÇÕES 2014
REQUERIMENTO 01/2014 – Ao Governo Municipal, solicitando o que segue:
Envio a Câmara Municipal de Vereadores ao Lei nº 69/2009.
PROPOSIÇÕES 2015
INDICAÇÃO 02/2015 – Ao Governo Municipal, solicitando o que segue:
Placas de sinalização de trânsito entre as Ruas do Campo e Rosário.
PROPOSIÇÕES 2017
INDICAÇÃO 02/2017 – Ao Governo Municipal, solicitando o que segue:
Roçagem da Rodovia que liga o Municipio de Divina Pastora a Siriri.
INDICAÇÃO 03/2017 – Ao Governo Municipal, solicitando o que segue:
Serviço de esgotamento na Rua América Cardoso.
PROPOSIÇÕES 2018
INDICAÇÃO 02/2018 – Ao Governo Municipal, solicitando o que segue:
Disponibilizar um vigia para a Fonte dos Padres.
INDICAÇÃO 03/2018 – Ao Governo Municipal, solicitando o que segue:
Pavimentação da Rua que dese para a Fazenda Estiva na Baiuca.
INDICAÇÃO 06/2018 – Ao Governo Municipal, solicitando o que segue:
Rede de esgoto da Rua Santa Rosa de Lima.
PROPOSIÇÕES 2019
PROJETO DE LEI 086/20219– Dispõe sobre a proibição do corte dos serviços de fornecimento de energia elétrica e água das 12:00 de sexta-feira até as 08:00 da segunda-feira subsequente no Município de Divina Pastora.
PROJETO DE LEI 087/20219– Dispõe sobre a contratação do menor aprendiz no âmbito municipal e dá outras providencias.
INDICAÇÃO 01/2019 – Ao Governo Estadual, solicitando o que segue:
Reabertura do Posto de Atendimento da DESO no município de Divina Pastora.
INDICAÇÃO 07/2019 – Ao Governo Municipal, solicitando o que segue:
Concessão do NOME DO COMPLEXO ESPORTIVO DAS QUADRAS DO POVOADO MANIÇOBA ao munícipe falecido Maike Melo Santos.
PROPOSIÇÕES 2020
PROJETO DE LEI 102/2020 – Dispõe sobre a criação da guarda Civil Municipal de Divina Pastora.
PROPOSIÇÕES 2021
INDICAÇÃO 01/2021 – Ao Governo Municipal, solicitando o que segue:
Criação de uma Banda Filarmônica para o nosso município que por sua vez representará as manifestações musicais em sua cultura local mantendo viva a nossa cultura.
INDICAÇÃO 02/2021 – Ao Governo Municipal, solicitando o que segue:
Saneamento básico, na Avenida Adélia do Prado Franco S/N, Divina Pastora-SE.
INDICAÇÃO 07/2021 – Ao Governo Municipal, solicitando o que segue:
Reforma e ampliação dos campos de futebol da sede e dos povoados Bomfim e Maniçoba.
INDICAÇÃO 08/2021 – Ao Governo Municipal, solicitando o que segue:
Criação da Secretaria Municipal do Trabalho e Renda.
INDICAÇÃO 09/2021 – Ao Governo Municipal, solicitando o que segue:
Inclusão dos Agentes de limpeza e coleta de lixo no cronograma da vacinação da Covid-19.
PROPOSIÇÕES 2022
PROJETO DE LEI 137/2022- Institui e inclui no calendário oficial do município de Divina Pastora a semana municipal de agente comunitário de saúde.
PROJETO DE LEI 135/2022- Dispõe sobre obrigação da Prefeitura Municipal divulgar informações em sua página oficial na internet sobre todos os conselhos municipais em atividade na cidade e dá outras providências.
PROJETO DE LEI 136/2022- Fica instituída no âmbito do Município de Divina Pastora-SE a Semana Municipal do Agente Comunitário de Saúde e Endemias.
PROJETO DE LEI 134/2022 – Cria o diploma "ALUNO NOTA DEZ", para homenagear os estudantes do ensino fundamental da rede básica do Município de Divina Pastora.
PROPOSIÇÕES 2023
INDICAÇÃO 07/2023 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue:
Construção de passeio (calçadas) em torno das ruas da cidade, e dos Povoados Bomfim, Maniçoba e nos Assentamentos em locais que ainda não existem.
INDICAÇÃO 011/2023 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue:
Nomeação da Sede Administrativa da mata Boacica de Gerson Muniz De Oliveira "Gaúcho", Ex- Funcionário Municipal.
INDICAÇÃO 012/2023 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue:
Através da Secretaria Municipal de Assistência Social faça o fornecimento de uma ajuda de Custo para os pacientes e acompanhantes que fazem tratamento oncológico, renal crônico e hemodialise fora do Município.